Fabio Futema compartilha com a Roche o mesmo sonho: ajudar a salvar vidas



A Roche acredita que, para transformar a vida de milhares de pacientes, é preciso ter compromisso e foco em seu propósito. A empresa entende que essa missão não é individual, os colaboradores são parte importante nessa jornada. Por isso, valoriza o desenvolvimento de seus talentos e busca profissionais engajados a ajudarem nesse desafio.

 

Fabio Futema, Partner de Ecossistema de Saúde para as jornadas pulmonares, é uma dessas peças fundamentais. Há dois anos na Roche, Futema sempre teve como principal aspiração de vida ajudar as pessoas. Ainda na adolescência, desejava ser farmacêutico para trabalhar com pesquisas de novas drogas e desenvolver terapias capazes de curar doenças. A busca pelo sonho, no entanto, ficou estremecida após o falecimento de seu pai.

 

Com a perda, ele precisou assumir a liderança dos negócios da família e abriu mão de seus planos de cursar Farmácia. O mundo business e os desafios que ele encontrou durante a jornada, somados à necessidade de se profissionalizar na área para conduzir a empresa de forma mais assertiva, despertaram o interesse no campo de Administração de Empresas, graduação que concluiu em 2003 na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

O que Futema não sabia é que a vida daria um jeito de conectá-lo novamente ao seu desejo genuíno de ajudar as pessoas. Ainda durante a sua formação, ele foi aprovado em um processo seletivo para uma vaga de estágio em uma indústria farmacêutica e viu seu caminho ligar-se novamente ao seu propósito - dessa vez, unindo o interesse por salvar vidas ao conhecimento no mercado de administração.

 

Hoje, aos 45 anos, o profissional tem também um MBA em Marketing pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e carrega uma trajetória profissional de lutas e conquistas. “Trabalhar na Roche é uma oportunidade de somar forças junto aos meus colegas de profissão para contribuir com o sistema de saúde e auxiliar milhares de pessoas. Quero ter um papel ativo na melhoria da sociedade”, completa Futema. 

 

São histórias como as de Futema que motivam e estimulam a Roche a continuar vivendo o seu propósito de levar saúde e qualidade de vida aos pacientes.

 

Conteúdos Relacionados :

 

Uma conversa sobre inspiração, desafios e muita determinação


Para a Roche: #cadaUMimporta