Conexão Harpia: incentivo à produção em Avaliações de Tecnologias em Saúde (ATS)

Iniciativa Roche para o desenvolvimento da ATS no Brasil

 

Os NATS (Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde) são grupos de especialistas dispersos em diversos locais do país que têm como objetivo promover e difundir a área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), estando, em grande maioria, vinculados a hospitais de ensino. No contexto em que há um crescimento do número de tecnologias no mercado e a desafiadora missão de pensar em novos modelos para o sistema de saúde, a ROCHE reconhece a importância imprescindível dos NATS no desenvolvimento da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no país, por meio da geração de informação, pesquisa e boas práticas.

 

Pensando nisso, a Roche elaborou o Conexão Harpia, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da ATS no Brasil, por meio do financiamento de ações, iniciativas e projetos a serem desenvolvidos pelos NATS. Na segunda edição da chamada de projetos, visando acompanhar o ritmo da inovação do mercado de saúde, buscou-se uma atualização nos pilares de submissão de projetos, abrangendo projetos que tragam soluções em: inovação metodológica, saúde baseada em valor e perspectiva do paciente. Dessa forma, garantindo um contínuo aprimoramento da Chamada para que a empresa possa ser um real agente de apoio aos NATS atuantes em todo o Brasil. Destaca-se que os projetos enquadrados nos  temas propostos podem abranger qualquer área terapêutica, não se restringindo a áreas de atuação ou de interesse comercial por parte da ROCHE.

As propostas aplicadas serão avaliadas por uma comissão composta por membros internos e externos da Roche. Os projetos selecionados poderão receber uma doação no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) a até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a elaboração, a depender da complexidade da metodologia aplicada e recursos solicitados pelo NATS.

 

Você faz parte ou sabe de alguém que atua em NATS com ideias inovadoras? Conheça nossa iniciativa e inscreva seu projeto! Inscrições abertas entre 7 de fevereiro a 21 de março de 2022.
 

Tire suas dúvidas sobre a 2ª edição do edital!

Assista ao vídeo de passo a passo no canal do Bússola Social 

Acesse também a página do edital do Conexão Harpia 2022