Coragem, versatilidade e paixão uniram Rodrigo e a Roche

 

Colaborador desde 2004, hoje atua como gerente de eventos e viagens

 

Pioneira global em biotecnologia, a Roche trabalha para oferecer o melhor em soluções médicas e transformar a vida de milhares pacientes, mas isso não seria possível sem as pessoas que fazem isso acontecer.

 

Rodrigo Cezar tem 43 anos, é formado em turismo e marketing. Pós-graduado em gestão de pessoas, e especializado em finanças e marketing digital pelas Universidades Anhembi Morumbi, ESPM e Insper. Mas não é dessa forma que ele prefere ser apresentado. Ainda muito jovem percebeu que contribuindo para melhorar a vida de outras pessoas encontraria sucesso e satisfação.

 

Seu primeiro emprego aos 16 anos, foi um divisor de águas em sua vida, pois ao trabalhar na empresa do pai no setor de vendas, aprendeu muito, mas foi encorajado a trilhar seu próprio caminho ao encontro da felicidade. Com 18 anos, em atitude surpreendente, vendeu o carro que ganhou de presente e investiu na compra de uma padaria, lá aprendeu a trabalhar em parceria, sentiu o peso da responsabilidade e começou a entender mais sobre pessoas e negócios.

 

Mesmo no início da caminhada profissional, Rodrigo já acreditava na inovação como parte do processo de amadurecimento e entendia que mudanças sustentáveis são necessárias. Por isso, há aproximadamente 20 anos, ele deu vida a um centro de educação ambiental que recebia alunos de escolas públicas e particulares e proporcionava experiências sobre vida em sociedade, sala de tecnologia, cadeia alimentar, compostagem, tratamento de esgoto, reflorestamento, mata ciliar, conceito 3 R's reduzir, reciclar e reutilizar, entre outros temas que estão em destaque na mídia nos dias atuais. Essa experiência teve um impacto profundo em sua maneira de enxergar a sociedade e o mundo, curiosamente esses ideais de sustentabilidade e transformação estão diretamente relacionados a visão da Roche.

 

A trajetória não parou por aí, o atual gerente também trabalhou com artes cênicas e foi com isso que descobriu o limite de suas emoções. E como paisagista e decorador aprendeu a ter um outro olhar para o mundo, até hoje isso é um de seus hobbys. Em eventos iniciou sua trajetória na indústria de alimentos, passando por automobilística, tecnologia e fechando com a indústria farmacêutica. Na Roche, ingressou como analista, passando por coordenador até assumir a gerência de eventos e viagens.

 

A Roche celebra a caminhada corajosa de seus colaboradores, pois é por meio de pessoas dispostas a enxergar o mundo de outra forma, rever conceitos e arriscar quando necessário que a companhia está nesse momento de transformação e agilidade para ser a cada dia mais diversa e preparada para um futuro sustentável e inclusivo.

 

Recentemente, Rodrigo representou a empresa no ECOmpetition 2019 e foi reconhecido por um projeto que liderou junto ao seu time: a área de eventos e viagens criou um programa que conta com 19 iniciativas que abrangem todos os eventos da Roche e asseguram aspectos sociais, econômicos e ambientais. As mudanças vão desde a redução na produção de carbono, uso de materiais recicláveis até a contratação de serviços de refugiados e profissionais com Síndrome de Down.

 

"Não podemos mais simplesmente fazer negócios. Nós devemos fazer negócios ambientais, econômicos e sociais, finaliza".