Dia Mundial de Combate ao Câncer

4 de fevereiro é considerado o Dia Mundial Contra o Câncer. Organizada pela Union For International Cancer Control (UICC), essa data tem como objetivo discutir abertamente a doença e mostrar, por meio do lema “Nós podemos. Eu posso”, que todos, de forma coletiva ou individual, podem ajudar a amenizar o impacto causado pela doença.

A Roche apoia a causa globalmente e compreende que a data é uma excelente oportunidade para espalhar informações à população, incentivar hábitos saudáveis e o diagnóstico precoce, compartilhar histórias inspiradoras, pedir e oferecer suporte, entre muitas outras ações.

Ampliando o conhecimento sobre o câncer

Você sabia que associações de pacientes no Brasil lançaram iniciativas para conscientizar a população sobre o câncer nessa data? Conheça abaixo ações independentes promovidas pela Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e participe:

Desafio Femama

Engajada e grande apoiadora da campanha, a associação de pacientes Femama lançou um desafio que estimula a adoção de hábitos saudáveis com impacto na redução do risco do câncer:

  1. Pratique um esporte ou exercício que mais gosta ou escolha um equipamento esportivo com o qual você se identifique (bola, raquete, bicicleta, etc.)
  2. Fotografe-se ou peça para alguém fotografar você em ação;
  3. Compartilhe sua foto nas mídias sociais utilizando as hashtags #DiaMundialdoCâncer e #DesafioFEMAMA, e desafie mais dois amigos a fazerem o mesmo! Para desafiar seus amigos, utilize o texto a seguir:

4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer. Fui desafiado a publicar uma foto praticando um esporte ou exercício para lembrar dessa importante causa. Eu desafio (amigo) e (amigo) a postar uma foto praticando a atividade física que mais gosta. Nós podemos combater o câncer. Eu posso fazer uma escolha saudável. #DiaMundialdoCâncer #NósPodemosEuPosso #DesafioFEMAMA

[Ao postar sua foto, copie e cole esse texto marcando dois amigos]

Mostre seu apoio ao mundo. Usando as hashtags, você verá sua foto também no mural do site worldcancerday.org, ao lado de contribuições do mundo todo.

 

Abrale: Vá de Lenço

A Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – convida você a prestar sua homenagem ao Dia Mundial Contra o Câncer postando fotos em suas redes sociais utilizando um lenço, em referência aos pacientes que sofrem com queda de cabelo durante o tratamento.

Participe da iniciativa Vá de Lenço marcando suas fotos com as hashtags #VáDeLenço e #SouAbrale