Estão abertas as inscrições para a Campanha Children’s Walk 2018

Instituições terão até o dia 02 de abril para inscrever projetos sociais que concorrerão ao apoio da Campanha filantrópica da Roche.

 

Entre os dias 13 de março e 02 de abril, estão abertas as inscrições para projetos sociais que desejam concorrer ao apoio da edição 2018 da Children’s Walk - campanha filantrópica anual da Roche que ajuda crianças carentes nos países em que a empresa está presente e também no Malawi, país africano que é um dos mais pobres do mundo.

No Brasil, a Children’s Walk funciona da seguinte maneira: os funcionários da empresa angariam fundos para um projeto social local voltado a crianças, enquanto a Roche doa o mesmo valor arrecadado para auxiliar as crianças do Malawi. Esta ação permite que mais de 90 comunidades do país africano possam ter acesso à alimentação, educação e saúde.

Os projetos sociais de instituições que trabalham questões significativas na vida de crianças carentes poderão ser inscritos no processo de seleção. A Roche busca iniciativas que sejam gerenciadas por instituições éticas.. Clique aqui para saber quais são os critérios de seleção do edital e inscrever o seu projeto.

 

Roche desenvolve a Children’s Walk em vários países

Em 2017, a Children’s Walk ajudou cerca de 144 instituições do Terceiro Setor em 72 países diferentes. Ao longo dos 15 anos de campanha, já foram arrecadados cerca de 52 milhões de reais com a ajuda de 200 mil funcionários da Roche. Para conseguir arrecadar as doações, os times de colaboradores organizam uma série de atividades e ações onde toda renda é revertida para o projeto selecionado.

 

Malawi, um dos países mais pobres do mundo

Na África oriental, entre a Zâmbia e Moçambique, encontra-se o Malawi. A nação é o 18º país menos desenvolvido do mundo, com 50,7% de sua população vivendo na pobreza. Além da falta de recursos financeiros, o Malawi ainda sofre com a dificuldade na geração de energia, uma margem alta de analfabetos e uma pandemia de HIV e AIDS. São estes os desafios que a Children’s Walk quer ajudar a vencer, oferecendo apoio na vida de crianças e adolescentes do País. A Roche conta com o apoio da ActionAid Malawi, uma ONG local que luta contra a pobreza em 12 dos 28 distritos da nação africana, e da UNICEF.

 

Conteúdo externo relacionado

Conteúdo relacionado no site da Roche

 

Referência