Fortalecendo laços no trabalho remoto

 Para descontrair e conectar os colaboradores, a Roche promove Happy Hours Virtuais durante o home office

 

Comprometida com o bem-estar dos colaboradores também durante o trabalho remoto, a Roche desenvolveu diversas ações que, além de conectar os funcionários e familiares, promovem um alívio à nova rotina que a pandemia impôs a todos. Uma das iniciativas foi a criação de Happy Hours Virtuais, que surgiu com a intenção de reunir os times para momentos juntos sem envolver trabalho, como costumavam acontecer antes da quarentena.

 

O pontapé inicial foi em abril, antes do feriado de Páscoa. O convite para os colaboradores desconectarem do trabalho e participarem do encontro virtual incluiu a presença em um show de talentos da empresa. Os participantes tiveram a oportunidade de cantar, tocar um instrumento ou compartilhar qualquer outra habilidade com os colegas. O sucesso da ideia resultou em uma segunda rodada, que, mais uma vez, foi cheia de talentos e interatividade. A banda formada por colaboradores Roche também marcou e emocionou os encontros apresentando músicas covers e autorais.

 

 

 

O terceiro encontro trouxe mais novidades e, com certeza, virou um marco na história da Roche: o primeiro Arraiá Virtual! Com roupas a caráter, comidas típicas e tudo o que se tem direito nessa época do ano, os participantes compartilharam receitas, danças e histórias que não poderiam faltar no arraial. Além de concorrerem a prêmios, todos também puderam enviar um “Applause Elegante” – adaptação dos bilhetes românticos comuns em festas juninas para reconhecer e prestigiar de forma anônima o trabalho de algum colega.

 

 

Fechando a lista de recordações, o Happy Hour mais recente e, possivelmente, o mais aguardado de todos foi a Parada #RochePride. Em sinergia ao mês do Orgulho LGBTQIA+, o encontro aconteceu no dia 26 de junho com a intenção de reafirmar o compromisso da Roche com a diversidade. Durante o mês, o logo da empresa ganhou as cores do arco-íris e, por isso, o convite aos colaboradores foi um incentivo para que todos juntos levantassem essa bandeira.

O encontro contou com histórias inspiradoras da comunidade LGBTQIA+, quiz sobre o tema, discursos dos líderes e da frente OPEN da Roche e até um momento #SejaVocê para cada um fazer uma dança diferente.

 

 

Além dos Happy Hours Virtuais, a Roche está promovendo outras ações para apoiar os colaboradores nesse período, como rodas de conversa, sessões online de mindfulness, lives sobre parentalidade e até os chamados Cafés Digitais, iniciativa realizada todas as sextas-feiras para estimular conversas sobre diversos assuntos, como atualidades, filmes/séries, culinária e desenvolvimento pessoal.

Preocupada com pessoas, o compromisso da Roche é proporcionar cada vez mais acolhimento e bem-estar aos colaboradores para que, consequentemente, a empresa possa levar mais saúde e qualidade de vida aos pacientes.