Getting Ready: evento educacional reúne médicos residentes em Oncologia e Hematologia de todo o País

Promovida pela Roche, a 3ª edição do evento reuniu, em São Paulo, jovens médicos em um debate sobre carreira, conhecimento científico e temas atuais de saúde pública.

Com o apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), a Roche realizou, em maio, a terceira edição do evento Getting Ready: Programa Roche para Residentes em Oncologia & Hematologia.

O encontro reuniu mais de 270 residentes do terceiro ano das áreas de oncologia e hematologia de instituições de todo o Brasil. Eles acompanharam discussões sobre orientação profissional e possibilidades de atuação na carreira médica, bem como atividades para atualização científica.

Lenio Alvarenga, diretor médico da Roche Farma Brasil, explica que “o objetivo do evento é oferecer um suporte aos residentes que vai além dos conhecimentos científicos. As palestras visam responder as principais dúvidas relacionadas ao lado humano dessa profissão, que muitas vezes é deixado de lado durante os anos de estudo da especialização”.

Por isso, grandes nomes da área médica apresentaram, de 11 a 13 de maio, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP), diversos temas, tais como: a incorporação de novas tecnologias nos tratamentos disponíveis no sistema público de saúde, as possibilidades de carreira na indústria farmacêutica, as oportunidades de pesquisa clínica e como dar notícias ruins a um paciente.

Entre os destaques da programação, o renomado médico Dr. Dráuzio Varella falou sobre os desafios da saúde pública no Brasil. Já o Dr. Paulo Hoff (diretor geral do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês e do Instituto do Câncer de São Paulo) palestrou sobre as possibilidades da carreira médica. E o Dr. Gustavo Fernandes (presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – SBOC) fez duas palestras, sendo uma delas sobre o papel das sociedades médicas.

Após as palestras do segundo dia do evento, foi realizada uma competição científica entre os residentes participantes sobre conteúdos estudados durante a residência médica. Os melhores colocados na competição serão premiados com inscrição nos principais congressos sobre oncologia e hematologia no Brasil, além de passagem, hospedagem e locomoção do hotel para o evento.