Informação e diagnóstico precoce na jornada contra o câncer de mama

 

A Marie Claire em parceria com a Roche, promoveu um bate-papo sobre a conscientização da doença

 

Neste Outubro Rosa, mês internacional de conscientização do câncer de mama, colocar o tema em pauta é tão necessário quanto importante. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), este tipo de câncer é o que mais atinge as mulheres. Só em 2019, a incidência prevista é de 59.700 mulheres diagnosticadas, o que resulta em uma taxa de 51,29 casos a cada 100 mil.

 

Com cerca de 59.700 diagnósticos em 2019, o câncer de mama é o que mais atinge mulheres, dos quais 70% já está em estágio avançado.

 

Com o objetivo de fomentar o debate sobre o assunto e levar informação de qualidade para a sociedade, a Marie Claire em parceria com a Roche, convidou mulheres de diferentes idades e momentos de vida para um bate-papo sobre a importância do diagnóstico precoce, da rede de apoio e autoestima na luta contra o câncer de mama.

A iniciativa aconteceu no Bistrô Lady Fina, em São Paulo e contou com a mediação da apresentadora Astrid Fontenelle, participação da diretora da publicação, Laura Ancona, do oncologista Elge Werneck e da influenciadora Janaina Almeida, que contou sua história e jornada contra o câncer de mama.

 

165 mulheres são descobrem a doença por dia, e o diagnóstico precoce pode aumentar a chance de um tratamento efetivo em até 95%.

 

Laços que Abraçam

Em sua segunda edição, a campanha Laços que Abraçam da Roche Brasil, marcou presença no evento e reafirmou durante todo o mês a importância de transmitir uma mensagem concreta de conscientização e prevenção, e reforçar a importância do papel da família, amigos e sociedade ao longo do tratamento do câncer de mama.

 

A Marie Claire fez a cobertura completa do evento, clique aqui para ler a matéria completa.

 

Confira abaixo o manifesto Roche para este Outubro Rosa: