Paixão por inovar, paixão por pesquisar

Líder em pesquisa clínica na área da saúde, a Roche cria um novo canal para apresentar os seus estudos em andamento


Você sabe o que significa o termo “pesquisa clínica”? Um estudo clínico é o resultado de um longo e dedicado processo onde cientistas testam novas descobertas para os avanços da medicina. Trata-se de uma “investigação” que testa novas medicações, ou mesmo valida medicamentos já utilizados para cuidar de uma doença – quando comparados com descobertas inovadoras e suas reações no corpo humano. É por meio da pesquisa clínica que médicos e cientistas encontram novos rumos para a detecção e o controle de enfermidades.

Há 88 anos no Brasil, a Roche Farma registra uma história de compromisso com a sociedade brasileira, marcada pelo constante trabalho de levar uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Para desenvolver e estimular a pesquisa clínica no Brasil, investimos localmente, nos últimos três anos, R$ 430 milhões, sendo em 2018 o montante de R$ 188 milhões.

Estudo clínicos contribuem para o avanço do país, capital intelectual e para ampliar o acesso à saúde. Eles não acontecem sem profissionais éticos, competentes, comprometidos e preocupados com o paciente, seu bem estar e segurança. Por isso, nossa sede brasileira, localizada em São Paulo, conta com um departamento de Pesquisa Clínica composto por mais de 40 profissionais, que trabalham diariamente para ampliar o tema e transformar vidas.

Como exemplo dessa paixão, nosso compromisso com o Brasil se materializa na condução de estudos clínicos em parceria com centros locais independentes, que promovem acesso a medicamentos inovadores para diversos desafios da saúde. Por volta de 400 centros de pesquisa locais estão envolvidos atualmente em mais de 65 estudos clínicos da Roche no Brasil, considerando Alzheimer, Câncer, Esclerose Múltipla, Hemofilia, entre outros.

Maio foi marcado pelo dia Internacional da Pesquisa Clínica. Conheça nosso novo canal e todos os ensaios em andamento: pesquisaclinica.roche.com.br

 

Patrick Eckert, líder da Roche Farma Brasil gravou um recado sobre o tema, confira: