Desde dezembro de 2021, o Brasil registra uma epidemia de gripe, gerada pelo vírus Influenza H3N2. O aumento do número de casos da doença, em período atípico do ano, tem elevado exponencialmente a busca pelo medicamento Tamiflu® (fosfato de oseltamivir), indicado para o tratamento da gripe em adultos e crianças com mais de um ano.

 

Neste cenário, visando minimizar possíveis impactos, a Roche tem se dedicado com máxima urgência, junto ao seus parceiros, para garantir que a medicação esteja disponível aos pacientes o mais rápido possível, de forma equânime em todo o país. Contudo, atualmente notam-se sinais da falta do produto em algumas localidades do Brasil.

 

Reafirmamos que a Roche segue comprometida em responder a essa urgência sazonal e que não registra qualquer interrupção em seu processo de produção, sendo o cenário atual ocasionado, única e exclusivamente, pelo aumento de demanda.

 

Por fim, a Roche ressalta ainda a importância do uso racional de Tamiflu® (fosfato de oseltamivir), apenas em casos de real necessidade, sempre com avaliação e prescrição médicas, não sendo recomendado o estoque do produto nos domicílios ou em instituições de saúde.