Há mais de um ano, o mundo foi surpreendido pela pandemia do Covid-19. Em meio à crise generalizada, os sistemas de saúde públicos e privados não estavam preparados para o que chegava. Hoje, após o entendimento sobre a importância do uso de máscaras, do distanciamento social e principalmente, do desenvolvimento de vacinas para o combate ao vírus, é possível vislumbrarmos um caminho para o término da pandemia, ainda que um pouco distante.

 

Enquanto cientistas avaliam o coronavírus e suas mutações, diversas entidades reforçam a força da união para superarmos este grande desafio. A colaboração e o esforço coordenado de todos os agentes da saúde e sociedade é, neste momento,  um grande diferencial. A Roche, organização pioneira no ecossistema de saúde e que atua desde o início da pandemia em parcerias científicas e sociais para apoiar o Brasil neste momento crítico, tem o prazer de anunciar uma nova iniciativa.

 

O Grupo Roche Brasil agora é signatário do Unidos pela Vacina, movimento capitaneado por Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, que tem como objetivo colaborar, de diferentes formas, para que todos os brasileiros sejam vacinados.  O movimento é apartidário e reúne diferentes empresas - de diversos setores - que trabalharão, juntas, para que não haja entraves, permitindo uma melhor gestão das reais necessidades para a chegada da vacina.

 

Por meio de suas divisões Farma, Diagnóstica e Diabetes, a Roche segue confiante de que parcerias como esta ajudarão a impulsionar o ecossistema de saúde a vencer este período. Em breve compartilharemos mais detalhes, por meio de nossos canais institucionais, sobre a nossa atuação e contribuição nesta iniciativa. 

 

Para acompanhar os avanços do movimento Unidos da Vacina, siga o perfil @unidospelavacina no Instagram, ou  acesse o portal da iniciativa para conhecer as atualizações.

 

#SomosRoche #unidospelavacina