Roche é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade pelo segundo ano

O Guia Exame de Sustentabilidade divulgou a relação das empresas mais sustentáveis pelo renomado ranking, edição 2018. Foram analisadas informações de 189 empresas nas dimensões social, ambiental e econômica, das quais as 65 mais bem pontuadas, em 16 diferentes setores, foram selecionadas. Também foram eleitos destaques em 10 categorias:  Direitos Humanos, Governança da sustentabilidade, Relação com a comunidade, Relação com clientes, Gestão de fornecedores, Gestão da água, Gestão da biodiversidade, Gestão de resíduos, Mudanças climáticas e Ética e transparência.

A Roche Farma se manteve entre uma das empresas, atuantes no Brasil, mais sustentáveis na categoria farmacêutica. Além dos índices positivos apresentados no guia, a empresa ganhou espaço na publicação com um  case de acesso à saúde no estado do Espírito Santo. Através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, a OSCIP Espírito Santo em Ação e empresas privadas – como a Roche, que, além de apoio financeiro, está contribuindo com conhecimento em saúde, o panorama da saúde pública no estado começou a mudar. Até o momento, o projeto inaugurou 3 unidades de atendimento impactando 1,3 MM de pessoas e realizou 22 mil consultas, 7 mil atendimentos e 8 mil procedimentos. Além disso, os custos com saúde foram reduzidos em 13,8% e houve redução do volume de deslocamentos nas estradas. Considerado referência pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde e com alto potencial de replicabilidade, o projeto virou lei estadual, garantindo sua continuidade. Outro ponto positivo é que, entre as indicações que participou no ranking, a Roche ficou acima da média do segmento em "Gestão de resíduos" e "Mudanças climáticas" - pontos amplamente discutidos pela sociedade brasileira e de grande relevância para o futuro do planeta.

"Reconhecemos que somente empresas ambientalmente e socialmente responsáveis ​​alcançarão um resultado financeiro sustentável. Por isso, indicações como essa inspiram a Roche Farma Brasil a ir cada vez mais longe - perseguindo sempre o nosso compromisso com o rigor científico, com a ética e com o acesso às inovações médicas para todos, agregando valor aos nossos negócios e contribuindo cada vez mais com a sociedade brasileira”, afirma Sarah Chaia – Diretora Jurídico, Compliance & Responsabilidade Social. "A obtenção desse reconhecimento pelo segundo ano consecutivo é motivo de orgulho e engajamento para todos os nossos colaboradores", fecha a diretora.