Roche lidera Índice Dow Jones de Sustentabilidade no setor de saúde

Índice avalia as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica das empresas no mundo

 

Pelo nono ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como líder em sustentabilidade do grupo de Indústria Farmacêutica, Biotecnologia e Ciências da Vida do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Baseado em uma análise do desempenho econômico, social e ambiental, o índice serve como referência para a sociedade e investidores.

 

A Roche manteve a liderança por causa da estratégia de sustentabilidade, que está integrada globalmente aos negócios e à cultura da empresa. Na avaliação deste ano, a Roche se destacou principalmente nos quesitos ética, marketing consciente e estratégia climática.

 

O que é o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Lançado em 1999, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade foi o primeiro índice global de ações composto por companhias líderes em sustentabilidade. A S&P Dow Jones Indices e RobecoSAM gerenciam os números e convidam 3.484 empresas de capital aberto a participar. As empresas são selecionadas de acordo com uma avaliação sistemática de sustentabilidade corporativa, que abrange critérios econômicos, ambientais e sociais. O índice permite aos investidores a identificação das companhias mais sustentáveis.

 

Conteúdo relacionado no site da Roche

Roche está entre as empresas mais admiradas do mundo