Roche no 6º Congresso TJCC

 

Conferência tem como objetivo levantar os principais desafios na área oncológica

Pela segunda vez consecutiva, a Roche patrocinou o movimento Todos Juntos Contra o Câncer, idealizado pela ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, que visa disseminar conhecimento e desencadear ações que tornem o Sistema de Saúde mais eficaz. O câncer continua sendo o maior desafio clínico do Brasil e do mundo, e esta iniciativa coloca em pauta este tema, além de apontar prioridades em prevenção, diagnóstico e tratamentos.

O TJCC aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de setembro no WTC Events Center, em São Paulo e recebeu mais de três mil líderes de saúde e 150 palestrantes, entre eles, o médico oncologista Drauzio Varella e os jornalistas Roberto Cabrini e Adriana Araújo, além de 30 painéis que ocorreram em quatro salas simultâneas.

O painel com apoio da Roche aconteceu no dia 4 de setembro e recebeu aproximadamente 300 pessoas, e teve como objetivo ampliar o reconhecimento do valor da inovação e educar pacientes quanto à importância da medicina personalizada.

Participaram os médicos Marcos André, oncologista e chefe da pesquisa clínica em câncer do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Carolina Kawamura, especialista em oncologia clínica pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), a paciente Patrícia Lopes, a presidente e fundadora do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira e o diretor Foundation Medicine Marcelo Oliveira, que falou sobre o compromisso da Roche com a inovação.

A jornalista Ana Furtado foi a moderadora do painel, os convidados falaram sobre a medicina personalizada e seus respectivos papéis como representantes, também responderam às perguntas feitas pela apresentadora que venceu recentemente o câncer de mama.

O portal Minha Vida em parceria com a Roche Farma Brasil, produziu um conteúdo especial sobre o evento, confira.