Saiba como foi a Children’s Walk 2018

Com a intenção de mudar a realidade de crianças em situação de vulnerabilidade social, os funcionários da Roche se engajam de forma voluntária na campanha Children"s Walk. A ação global foi elaborada pela empresa em 2003 e tem como propósito ajudar entidades locais (em cada um dos países onde a Roche está presente) e crianças em situação de risco no Malawi, um dos países mais mais carentes do mundo.  Ao longo dos anos, a campanha já coletou aproximadamente 52 milhões de reais com a participação de 200 mil funcionários da empresa.

Children’s walk 2018 no Brasil

Em 2018, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) foi contemplada com a doação no Brasil. Por meio de uma votação os contribuintes escolheram este projeto que fará a adequação necessária no lar de 20 crianças em tratamento oncológico. A mesma quantia foi destinada pela Roche a trabalhos com crianças do Malawi, país africano que vive em condições extremas de pobreza.

O valor arrecadado foi de R$74.056,79 entre as três as divisões da Roche. Os times realizaram atividades como leilão de doações, venda de doces, bingo e sorteios de cestas de produtos artesanais. Para somar forças, a Roche organizou uma festa junina, um bazar beneficente entre outras ações.        

Para Juliana Simões, analista de comunicação corporativa da Roche Farma Brasil, a dedicação e engajamento de todos é a chave para o sucesso da campanha. “O Children’s Walk é resultado do esforço de diversos colaboradores que se unem em prol de uma causa maior. É um privilégio experimentar tamanha empatia em um modelo de colaboração tão bonito e verdadeiro.”

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer                 

Fundada em 29 de março de 1998, a AACC/MS é uma instituição sem fins lucrativos, que cuida de crianças e adolescentes com câncer e tem como atividade principal a Assistência Social, classificada como Abrigo Institucional Provisório-Alta Complexidade.

Malawi, um dos países mais pobres do mundo

Na África oriental, entre a Zâmbia e Moçambique, encontra-se o Malawi. A nação é o 18º país menos desenvolvido do mundo, com 50,7% de sua população vivendo na pobreza. Além da falta de recursos financeiros, o Malawi ainda sofre com a dificuldade na geração de energia, uma margem alta de analfabetos e uma pandemia de HIV e AIDS.  

São estes os desafios que a Children’s Walk quer ajudar a vencer, oferecendo apoio na vida de crianças e adolescentes do País. A Roche conta com o apoio da ActionAid Malawi, uma ONG local que luta contra a pobreza em 12 dos 28 distritos da nação africana, e da UNICEF.

 

Festa junina Children's Walk 2018 - uma das ações que mais engajou os colaboradores.