Media Release

08.07.2020

Roche apoia a plataforma de teleorientação médica Tummi e incentiva médicos a atuarem como voluntários na luta contra a Covid-19

 

São Paulo, junho de 2020 – Fortalecendo nosso propósito de “Fazer agora o que o paciente precisa amanhã”, a Roche potencializa esforços de maneira acessível e sustentável e passa a apoiar a plataforma de telemedicina gratuita Tummi Coronavírus (covid.tummi.org), que oferece atendimento médico e psicológico a população com sintomas de COVID-19. A companhia está colocando esforços na iniciativa para aumentar a base de profissionais cadastrados e, dessa forma, ampliar a quantidade de atendimentos diários.

 

O Tummi Coronavírus tem realizado uma média de 50 consultas diárias e a intenção, com o patrocínio da Roche, é ampliar esse impacto. As especialidades médicas mais necessitadas são pneumologistas, infectologistas e cardiologistas.

 

Para integrar o time de voluntários, o profissional pode contribuir de acordo com sua disponibilidade – atendendo no horário que puder, e pela quantidade de tempo que tiver disponível, basta realizar cadastro diretamente na plataforma, clicando em Sou médico/psicólogo. O CRM é verificado no momento da inscrição e todos os voluntários têm seus registros verificados e validados pelo Tummi, que confirma as respectivas identificações, oferece informação e treinamento sobre a ferramenta aos profissionais, e então habilita-os a iniciar os atendimentos voluntários.

 

“Nesse momento delicado que vivemos, a colaboração e a inovação são fundamentais para enfrentarmos juntos essa pandemia. Acreditamos no potencial de impacto do Tummi Coronavírus e de seus voluntários na vida de milhares de pacientes, já que oferecemos às pessoas com sintomas suspeitos de COVID-19 a possibilidade de receberem atendimento médico ou psicológico sem saírem de suas casas – evitando, assim, eventual propagação do vírus.”, afirma Dra. Alessandra Morelle, médica oncologista e fundadora do Tummi.

 

A plataforma oferece atendimento gratuito para pacientes com sintomas de coronavírus, realizando triagem por meio de um questionário eletrônico, e posterior atendimento por videochamada com médicos voluntários, que orientam o paciente, com base em seus sintomas, sobre a necessidade ou não de uma consulta presencial. A plataforma também oferece suporte psicológico.

 

A startup Tummi iniciou suas atividades em 2017 com um aplicativo de suporte a pacientes oncológicos. Com o início da pandemia, a startup viu que tinha conhecimento e ferramentas que poderiam ajudar o enfrentamento dessa situação, e desenvolveu o Tummi Coronavírus.

 

Para obter atendimento na plataforma, basta acessá-la e selecionar a opção "Preciso de ajuda". Após responder às perguntas de triagem no questionário eletrônico, o paciente pode ser direcionado para a videochamada com o médico voluntário. A plataforma também oferece opção de agendamento, no caso de não haver médicos disponíveis no momento.

 

 

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

 

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

 

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo 11º ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

 

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br

 

Contatos para a imprensa
In Press Porter Novelli

[email protected]