Roche Farmacêutica

Fundada em 1931, a divisão farmacêutica da Roche no Brasil é a sexta maior afiliada do Grupo no mundo.
Possui três unidades no país:
- Sede e escritório administrativo em São Paulo (SP)
- Centro de distribuição em Anápolis (GO)
- Fábrica no Rio de Janeiro (RJ)
A Roche Farmacêutica no Brasil em números
- 1.200 colaboradores
- Mais de 180 mil pacientes com doenças nas áreas de oncologia e hematologia, além de artrite reumatoide, fibrose cística e doença de Parkinson, utilizam medicamentos Roche em todas as regiões do Brasil
- R$ 3,1 bilhões em faturamento
- Em 2017, cerca de 11 mil profissionais da saúde participaram de ações de educação médica continuada promovidas pela Roche
- No ano passado, cerca de 1.400 pacientes brasileiros participaram de estudos clínicos
- R$ 160 milhões de reais investidos em pesquisas clínicas em 2017
- No último ano, foram 14,6 mil pacientes atendidos por programas de suporte a pacientes.
Divisões de negócios da Roche Farmacêutica no Brasil
Oncologia & Hematologia: área de negócios com foco nos medicamentos para doenças oncológicas e hematológicas como câncer de mama, câncer de pulmão, linfoma, entre outras. Em 2015, foi lançada a área de imuno-oncologia, considerada um dos pilares na evolução do tratamento do câncer, onde são avaliadas novas drogas que recrutam o próprio sistema imunológico do paciente a combater os tumores.
Specialty Care: área com foco nos medicamentos para artrite reumatoide, fibrose cística, doença de Parkinson e retinite por citomegalovírus. Também estão sob responsabilidade dessa área os produtos mais antigos de mercado como Bactrim® (sulfametoxazol + trimetoprima), Rivotril® (clonazepam), Lexotan® (bromazepam), entre outros.
Roche Molecular Information: unidade de negócios que comercializa os serviços da Foundation Medicine, líder em análise genômicas em oncologia, no Brasil. Os serviços são destinados a pacientes com cânceres agressivos e/ou avançados, proporcionando aos médicos informações sem precedentes sobre a constituição molecular individual dos pacientes com câncer, que permitem adotar um tratamento mais personalizado. A Foundation Medicine conta com métodos exclusivos que garantem a detecção de todas as classes de alterações genômicas na oncologia e uma base de dados com mais de 100.000 casos da doença em todo o mundo.