Sob o tema Nosso impacto na sociedade, a Roche Brasil apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2020, no qual compartilha com seus stakeholders os principais desafios, conquistas e resultados do ano relacionados à sua gestão da sustentabilidade e visão de longo prazo.

    Este relato detalha como a Roche se adaptou para atravessar a pandemia da COVID-19 e continuar a atender as necessidades dos pacientes com produtos e serviços cada vez mais inovadores e integrados. Tudo isso em meio a uma transformação interna no modelo de operação da empresa.

    Para mostrar a extensão do impacto positivo que a Roche gera, a organização do conteúdo foi dividida em cinco capítulos: Parceira de valor, Contribuição à saúde, Conectados pelo propósito, Meio ambiente e comunidades e Crescimento contínuo.

    O primeiro traz uma apresentação do Grupo Roche e das empresas que compõem sua operação no Brasil, além da estrutura de governança, ética, integridade e compliance, bem como os principais compromissos da companhia com o desenvolvimento sustentável e como essa visão é compartilhada com fornecedores e parceiros estratégicos.

    Em Contribuição à saúde, são elencadas as principais ações da empresa no enfrentamento à COVID-19 e suas frentes de trabalho para atender as necessidades dos pacientes – que estão no centro das decisões. Por meio da ciência, inovação, parcerias, cocriação e medicina personalizada, a Roche busca levar melhorias ao sistema e ampliar o acesso à saúde, gerando valor a todo o ecossistema.

    O capítulo Conectados pelo propósito mostra como a Roche faz a gestão de seu capital humano, focada na valorização das pessoas e na diversidade. Já Meio ambiente e comunidades, por sua vez, apresenta os principais projetos que fazem com que o grupo tenha um desenvolvimento sustentável no longo prazo.

    Em Crescimento contínuo, por fim, são apresentados o desempenho financeiro das três unidades: Diagnóstica, Farmacêutica e Diabetes Care e as certificações conquistadas que atestam o compromisso da Roche de ajudar as pessoas a melhorarem sua qualidade de vida.

    Este relatório foi desenvolvido de acordo com a metodologia GRI Standards: opção essencial, com base na matriz de materialidade da Roche Brasil, assim como em sua visão de sustentabilidade, o propósito do grupo e o trabalho para torná-lo efetivo e integrado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Ao compartilhar seus principais projetos e estratégia de atuação, a Roche reforça seu comprometimento com uma comunicação transparente e ética com todos os seus stakeholders

 

Relatório de Sustentabilidade 2020

Relatório de Sustentabilidade 2019