A Roche tem o compromisso de melhorar vidas. Para que esse propósito possa ser sustentável, a maneira como conduzimos os negócios faz toda a diferença. Acreditamos que somente organizações ambientalmente e socialmente responsáveis, que impactem positivamente toda a sua cadeia de valor, conseguirão resultados perenes.

 

Para a Roche, é nosso dever e responsabilidade zelar pela sustentabilidade nos negócios e no ecossistema de saúde, impulsionar o desenvolvimento de soluções que agreguem valor aos clientes e beneficiem cada vez mais pacientes, nos permitindo experimentar e cocriar a partir das necessidades detectadas.       

 

A companhia está mundialmente comprometida com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), validados pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, com destaque para o ODS 3, que visa garantir a saúde e o bem-estar de todos - tema que compõem a Agenda 2030, ao lado da erradicação da pobreza, acesso ao saneamento, à educação e à água e integridade nos negócios.

 

Por 11 anos consecutivos, a Roche é considerada umas das empresas mais sustentáveis do mundo no segmento farmacêutico, biotecnológico e de ciências da vida, pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

 

A gestão da sustentabilidade na Roche Brasil é realizada de maneira transversal e supervisionada pelo Comitê de Sustentabilidade, que é composto por representantes multidisciplinares das três unidades de negócio, responsável por identificar oportunidades de atuação com base na materialidade da empresa, propor e acompanhar ações de curto e de longo prazo, com o compromisso de gerar valor compartilhado.