Campanha da Roche sobre câncer de colo do útero vence Prêmio Aberje de comunicação empresarial

O movimento “Força Amiga” foi lançado em 2016 e alertou mais de 83 milhões de brasileiros sobre o câncer de colo do útero.

Considerado o prêmio de comunicação mais importante do Brasil, o Prêmio Aberje edição 2017 reconheceu a campanha “Força Amiga”, desenvolvida pela Roche Farma Brasil, como melhor projetono País na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade. Anualmente, as melhores e mais inspiradoras práticas de comunicação no Brasil recebem este prêmio.

A campanha “Força Amiga” é um movimento que tem o objetivo de informar sobre o câncer de colo do útero, que é o terceiro tipo de câncer que mais afeta as mulheres no País e que, em 70% dos casos, só é diagnosticado em fases avançadas. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que mais de cinco mil mulheres morrem por ano em decorrência da doença no Brasil, ou seja, uma morte a cada quase duas horas.

pouco conhecimento sobre o câncer de colo do útero, as formas de prevenção e de tratamento são as principais causas das altas taxas de incidência e mortalidade no País. Mas se os exames periódicos forem realizados e a mulher obtiver um diagnóstico precoce, as chances de cura aumentam quase em 100%.

Por isso, a campanha englobava ações impactantes com uma linguagem efetiva de comunicação alertando sobre a doença. Tais atividades envolviam engajamento da mídia, colaboradores da Roche, celebridades, influenciadores digitais, órgãos públicos e médicos, Concebida por meio de uma parceria Roche, agência de comunicação In Press Porter Novelli e Ogilvy.

  •  1.146 matérias divulgadas sobre a campanha na mídia nacional;

  •  32.321 compartilhamentos nas redes sociais;

  •  770.510 visitas ao website “Mulher Consciente”;

  •  4.489.060 visualizações dos vídeos da campanha.

Em 2013, o Prêmio foi eleito pelos diretores de comunicação das principais empresas na pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira como o mais importante do País. O Prêmio Aberje reconhece as organizações, as práticas e os profissionais que se destacam no segmento. Em 2017, aconteceu a 43ª edição do Prêmio.

Ao longo dos anos, o Prêmio Aberje tem analisado a comunicação empresarial e hoje é composto por 18 categorias e quatro etapas de avaliação - Triagem, Etapa de Premiação Regional, Audiência Pública Brasil e Cerimônia Final.

Na cerimônia de premiação, realizada em 22 de novembro, em São Paulo, foram reconhecidas as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira e a campanha da Roche Farma foi eleita como a melhor a melhor do Brasil na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade.

“A conquista faz parte de um trabalho integrado das equipes de comunicação, digital, marketing, médica e compliance, que, juntas, levaram a conscientização sobre o câncer de colo do útero para mais de 83 milhões brasileiros”, explica Regina Moura, diretora de Comunicação Corporativa, Digital e Eventos da Roche.

Descubra mais

Diálogo RocheMulher ConscienteConexão Roche

Links Relacionados

ContatoLocalizaçãoFacebookInstagramYouTubePerguntas frequentesMedicamentosCarreirasPolítica de Privacidade