Conexão Harpia: incentivo à produção em Avaliações de Tecnologias em Saúde (ATS)

Iniciativa Roche para o desenvolvimento da ATS no Brasil

Os NATS (Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde) são grupos de especialistas dispersos em diversos locais do país que têm como objetivo promover e difundir a área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), estando, em grande maioria, vinculados a hospitais de ensino. No contexto em que há um crescimento do número de tecnologias no mercado e a desafiadora missão de pensar em novos modelos para o sistema de saúde, a ROCHE reconhece a importância imprescindível dos NATS no desenvolvimento da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no país, por meio da geração de informação, pesquisa e boas práticas. 

Pensando nisso, a Roche elaborou o Conexão Harpia, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da ATS no Brasil, por meio do financiamento de ações, iniciativas e projetos a serem desenvolvidos pelos NATS. Nessa segunda edição da chamada de projetos, visando acompanhar o ritmo da inovação do mercado de saúde, buscou-se uma atualização nos pilares de submissão de projetos, abrangendo projetos que tragam soluções em: inovação metodológica, saúde baseada em valor e perspectiva do paciente. Dessa forma, garantindo um contínuo aprimoramento da Chamada para que a empresa possa ser um real agente de apoio aos NATS atuantes em todo o Brasil. Destaca-se que os projetos enquadrados nos  temas propostos podem abranger qualquer área terapêutica, não se restringindo a áreas de atuação ou de interesse comercial por parte da ROCHE.

As propostas aplicadas foram avaliadas por uma comissão composta por membros internos e externos da Roche. Os projetos selecionados receberão uma doação no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) a até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a elaboração, a depender da complexidade da metodologia aplicada e recursos solicitados pelo NATS.

Conheça os projetos selecionados neste edital:

  • UNB (Universidade de Brasília)

    Base Nacional de Dados de Qualidade de Vida Relacionada à Saúde no Brasil.

  • HCFMUSP  (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo)

    Revisão Sistemática de Diretrizes Metodológicas Internacionais para elaboração de ATS in vitro

  • UNESP (Universidade Estadual Paulista)

    Mapeando processos de síntese de evidências qualitativas

  • IATS (Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde)

    Desenvolvimento de ferramentas para a condução e avaliação críticas de análises econômicas 

  • FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz)

    Custos diretos e indiretos do tratamento da leishmaniose tegumentar: a perspectiva do paciente

Links Relacionados

ContatoLocalizaçãoFacebookInstagramYouTubePerguntas frequentesMedicamentosCarreirasPolítica de Privacidade