A ADMC é um processo holístico que contribui na tomada de decisões na área da saúde, em inglês a sigla é MCDA. O método leva em consideração as necessidades de pacientes, profissionais de saúde, pagadores e também do sistema de saúde como um todo. Com este método de análise, o objetivo é priorizar tecnologias em saúde, sejam diagnósticos ou tratamentos, e disponibilizá-los à população, fazendo uso consciente e efetivo dos recursos.
Os avanços tecnológicos nos proporcionam cada vez mais novas possibilidades de diagnósticos, tratamentos e prevenção, e junto com esse atual cenário de inovação, aumenta o compromisso dos tomadores de decisão, que precisam identificar, priorizar e abordar os objetivos e demandas do setor de forma mais assertiva na hora de alocar os recursos.
A ADMC tem como propósito garantir que as necessidades de todas as partes envolvidas sejam consideradas no processo de decisões, de maneira mais sustentável, transparente e colaborativa para o sistema de saúde como um todo.
Entendendo a importância do tema, a Folha de S. Paulo, em parceria com a Roche Farma Brasil, divulgou um conteúdo abrangente explicando os principais benefícios do ADMC e como sua adoção pode nos ajudar a ter um sistema de saúde mais eficiente. Confira logo abaixo.