Todos os anos, no dia 4 de fevereiro, um número cada vez maior de pessoas, instituições e governos unem-se em uma série de atividades no Dia Mundial do Câncer. O objetivo da data é conscientizar e educar sobre a doença, pressionando as pessoas e os governos a agir contra o câncer, estima-se que em 2030 haverá 26 milhões de casos novos, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).
O Dia Mundial do Câncer foi estabelecido pela Carta de Paris, adotada na Cúpula Mundial contra o Câncer para o Novo Milênio, realizada em Paris, em 4 de fevereiro de 2000. Depois disso, para ampliar ao máximo o engajamento no Dia Mundial do Câncer, várias campanhas foram realizadas pela União para o Controle Internacional do Câncer (UICC), instituição apoiada pela Roche.
Uma delas é a campanha “Nós podemos. Eu posso”, que em 2018 chega ao seu terceiro e último ano. Seu objetivo é mostrar que é fundamental unir forças para criar parcerias inovadoras em vários setores da sociedade para mobilizar as pessoas, reforçar os esforços no combate à doença e fazer com que os governos também tomem para si esta responsabilidade.
Para saber mais sobre esta campanha global, acesse: http://www.worldcancerday.org/