A esclerose múltipla chega à passarela

A marca carioca The Paradise se junta à Roche Farma Brasil na divulgação da campanha em prol da conscientização da esclerose múltipla, doença complexa que afeta mais de 35 mil brasileiros, segundo a ABEM e ainda é pouco conhecida da população em geral.

Na quinta-feira, 12, no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, a The Paradise desfila sua nova coleção em homenagem ao irreverente estilista, criador da Yes, Brazil, Simão Azulay.

Durante o evento ocorrerá ação interativa com óculos de realidade virtual que simula os sintomas da doença. O objetivo é estimular o apoio aos pacientes e incentivar o debate sobre sintomas, diagnóstico e avanços na medicina. De forma customizada, foram desenvolvidas camisetas com uma estampa sobre o movimento #MúltiplasRazões, desenhado pela Roche para ampliar o conhecimento perante os desafios de quem vive a realidade da Esclerose. Desenhadas por Thomaz Azulay, filho de Simão e Patrick Doering, a dupla da The Paradise, as camisetas serão entregues para influenciadores que participarão do desfile após o evento.

A esclerose múltipla ocorre quando o sistema imunológico ataca células nervosas no cérebro, medula espinhal e nervos ópticos, causando inflamação e danos consequentes. Este dano pode causar uma ampla gama de sintomas, incluindo fraqueza muscular, fadiga e dificuldade visual, e pode, eventualmente, levar à deficiência. A maioria das pessoas com EM são mulheres e experimentam seu primeiro sintoma entre 20 e 40 anos de idade, tornando a doença a principal causa de incapacidade não-traumática em adultos mais jovens.

Apesar de não ter cura, a esclerose múltipla pode ser controlada por meio de terapias que buscam reduzir a atividade inflamatória e os surtos ao longo do tempo, contribuindo para que o paciente não chegue a incapacitação. Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de evitar consequências mais graves ao sistema nervoso.

 

Uma celebração da moda brasileira e do Brasil com Z de Simão Azulay. É o que vai acontecer no próximo dia 12 de setembro, no Hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro, quando a marca carioca The Paradise desfila sua coleção em homenagem ao irreverente estilista, criador da Yes, Brazil, e grande propulsor da moda carioca nos anos 80.  O evento contará com a participação de amigos de Simão e personagens importantes da época, como Xuxa que estreou nas passarelas aos 18 anos para a Yes, Brazil, Gilberto Gil, a banda Blitz, Pepeu Gomes e Monique Evans, entre outros.

Por trás desse revival, estão Thomaz Azulay, filho de Simão, e Patrick Doering, a dupla da The Paradise. A marca foi criada em 2014, quando Thomaz, um dos talentos mais promissores de sua geração, deixou a direção criativa da Blue Man, e se juntou ao publicitário Patrick para lançar um projeto autoral, de personalidade forte. A The Paradise trabalha com um universo mágico de estampas iconográficas, que transformam as roupas em obras de arte usáveis e colecionáveis sempre em edições limitadas e sem distinção de gênero.

In Press Porter Novelli

Marina Gil Bedani – [email protected]

+55 11 3330-3819

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