Após uma reforma que durou cerca de três meses, a Roche Diagnóstica reinaugura o RocheXPERIENCE, o primeiro showroom integrado da América Latina e o terceiro do mundo. Com ele, a líder mundial em soluções para diagnóstico in vitro não só amplia cada vez mais o acesso a tecnologias e testes inovadores de alta qualidade como oferece aos visitantes a oportunidade de interagir com equipamentos de última geração lançados globalmente.
Desde sua inauguração em 2017, cerca de 500 visitantes e 70 instituições já passaram pelo espaço conceito. Para a mudança, foram investidos R$ 460 mil, quase 10% do investimento inicial, para incorporar as inovações oferecidas pela Roche Diagnóstica no Brasil.
“O RocheXPERIENCE reforça nosso compromisso em ampliar o acesso à inovação para a melhor gestão da saúde. Com ele, oferecemos uma experiência diferenciada para aproximar nossas soluções de clientes, profissionais de saúde e população, apresentando o potencial da Roche como uma parceira estratégica de negócios”, celebra Ana Grubba, diretora de Marketing da Roche Diagnóstica Brasil.
O novo layout mais moderno mostra a integração total das áreas pré-analítica (PVT) - equipamentos que fazem a preparação dos tubos e amostras - e de análises de soro, urina e molecular à esteira CCM, além de uma área dedicada à análise de tecido e às soluções para laboratórios de pequeno e médio porte. Estarão disponíveis 35 equipamentos integrados, entre eles os lançamentos cobas t 711, cobas® pro, XN-3100 com DI-60, cobas® liat e HE 600.
Também serão incorporados os produtos do portfólio da Roche Digital Diagnostics, área dedicada às soluções de análise de dados que buscam promover insights importantes para a melhor gestão laboratorial e de pacientes como VIEWICS, Navify Tumor Board 2.0, RIS, CareGiver, cobas® infinity.
Além de tornar real o laboratório do futuro, o espaço funcionará como um centro de treinamento técnico e, futuramente, poderá receber projetos especiais ligados à capacitação de jovens estudantes e futuros profissionais da saúde.