Roche e Regeneron fazem parceria para ampliar fornecimento global de medicamento contra COVID-19

A Roche e a Regeneron, farmacêutica americana, anunciaram hoje que estão unindo esforços na luta contra a COVID-19 para desenvolver, fabricar e distribuir globalmente o REGN-COV2, um medicamento, ainda em fase de estudo, que é uma combinação experimental de anticorpos antivirais da Regeneron. O REGN-COV2 será uma opção terapêutica para quem já apresentou sintomas da doença e também tem potencial para prevenir a infecção em pessoas expostas ao vírus, detendo, assim, a disseminação da pandemia global. Com a parceria será possível aumentar em mais de três vezes a capacidade atual de fornecimento (produção e distribuição) do REGN-COV2, podendo ainda haver uma expansão adicional.

O REGN-COV2 está sendo avaliado em dois estudos clínicos de fase 2/3 para tratamento da COVID-19 e em um estudo de fase 3 para prevenção da COVID-19 para pessoas que estão em contato próximo com indivíduos infectados. Se o produto se mostrar seguro e eficaz nos estudos clínicos e receber as devidas aprovações das agências reguladoras, a Regeneron distribuirá e comercializará REGN-COV2 nos EUA enquanto a Roche será responsável pela distribuição nos demais países, fora dos EUA.

Nos termos do acordo, cada companhia se compromete a destinar, a cada ano, uma certa capacidade de produção para o REGN-COV2. O processo de transferência de tecnologia entre as empresas já começou e cada uma arcará com seus próprios custos de distribuição nos territórios que lhe forem designados. As duas companhias em conjunto financiarão e executarão os estudos de fase 3, voltados à prevenção, e de fase 1, de segurança em voluntários sadios, já em andamento, além de outros estudos globais para avaliar mais detalhadamente o potencial do REGN-COV2 no tratamento ou prevenção da COVID-19.

A Roche será responsável, principalmente, por obter aprovação das agências reguladoras fora dos EUA e pela condução de quaisquer estudos adicionais especificamente exigidos para aprovação pelas autoridades de fora dos EUA. A parceria reforça o compromisso das farmacêuticas em apoiar à sociedade frente ao cenário sensível que vivemos devido à pandemia de Covid-19.

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas,

antimaláricos e terapias contra o câncer, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo 11º ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão.

Para mais informações, visite www.roche.com.br

Links Relacionados