Roche se associa a ABREE para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade

Parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos visa realizar a logística reversa de embalagens dos produtos Accutrend e Coaguchek

O Brasil foi o quinto país que mais produziu lixo eletrônico em 2019. Segundo o relatório The Global E-waste Monitor 2020, os brasileiros ficaram atrás apenas da China, EUA, Índia e Japão. Quando descartados de forma incorreta, representam risco ao meio ambiente, além de um enorme desperdício de recursos.Conscientes da responsabilidade em relação ao tema e visando reforçar seu compromisso em reduzir seu impacto ambiental, a Roche associou-se à ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) para realizar a logística reversa de embalagens dos produtos Accutrend e Coaguchek. Ambos integram o portfólio de testes point of care, linha de equipamentos de fácil manuseio para a realização de exames onde o paciente está, que auxiliam profissionais da saúde e pacientes no monitoramento periódico dos níveis de colesterol, triglicérides, lactato e coagulação.

“A sustentabilidade é fundamental para estabelecermos relações mais duradouras e saudáveis e impacta todas as nossas decisões em toda a cadeia produtiva, desde o desenvolvimento dos equipamentos mais eficientes até a forma como colaboramos para aprimorar a gestão da saúde”, comenta Juliana Turcati, líder de Finanças e Serviços da Roche Diagnóstica Brasil. “Buscar oportunidades para diminuir os resíduos gerados pela nossa companhia faz parte da nossa atuação como companhia a como cidadãos”, complementa.

A ABREE é uma associação que se dedica a auxiliar empresas na destinação adequada dos resíduos de equipamentos eletrônicos portáteis em todo o território brasileiro. Representam, atualmente, mais de 100 marcas conhecidas globalmente, unindo os integrantes do mercado de eletrônicos e eletrodomésticos em prol da criação de um ecossistema sustentável, interligando todos os atores da cadeia, de forma harmoniosa e produtiva.

Além de atuar em parceria com a associação na logística reversa, a companhia pretende adequar suas embalagens para reforçar aos usuários boas práticas de descarte.

Confira o ponto de descarte mais próximo de você, aqui.

Links Relacionados