skip to content

Mapeamento da Jornada do Paciente com Hemofilia no Brasil

Nova pesquisa revela os desafios de crianças com hemofilia A grave e suas famílias no Brasil

Realizado em parceria com a Supera Consultoria e a ABRAPHEM (Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia) e com o apoio da Roche, este estudo inédito mergulha na realidade de cuidadores e pacientes com hemofilia A e B para mapear os desafios enfrentados no diagnóstico, tratamento e na rotina diária.

A pesquisa "Mapeamento da Jornada do Paciente com Hemofilia A e B no Brasil" ouviu 312 pacientes e cuidadores de 15 estados, traçando um panorama detalhado dos desafios enfrentados em diferentes fases da vida. Dentro deste estudo, foi realizado um recorte aprofundado com 51 cuidadores de crianças de até 6 anos com hemofilia A grave, sem inibidores, revelando as vulnerabilidades específicas da primeira infância.

Os resultados completos oferecem um panorama detalhado sobre o acesso a serviços, o impacto na qualidade de vida e as principais necessidades não atendidas dessas famílias.

Convidamos você a explorar os dados completos também visitando o site da, ABRAPHEMnossa parceira fundamental para entender e transformar a realidade da hemofilia no país.

Convidamos você a explorar os dados completos destes importantes estudos:

Para acessar o relatório geral "Mapeamento da Jornada do Paciente com Hemofilia A e B no Brasil", clique aqui.

Para acessar o relatório específico "Mapeamento da Jornada do Paciente Menor de 6 Anos com Hemofilia A Grave no Brasil", clique aqui.